Nossos Serviços

Pré – Admissional, Periódico, Mudança de Função, Retorno ao Trabalho e Demissional – Documento emitido após avaliação clínica e avaliação dos exames complementares solicitados, de acordo com os riscos da função e a idade do funcionário. Neste documento, consta a conclusão de aptidão ou inaptidão para o trabalho.

O exame oftalmológico inclui um histórico dos sintomas e sinais apresentados pelo paciente, testes para verificar a função visual e exames físicos dos olhos com o auxílio de equipamentos especiais.

É um procedimento que visa avaliar, através de instrumentos previamente validados para a determinada função, os diversos processos psicológicos que compõe o indivíduo, sendo o Psicólogo o único profissional habilitado por lei para exercer esta função.

  • ACETIL COLINESTERASE ERITROCITÁRIA
  • ACETIL COLINESTERASE PLASMÁTICO
  • ÁCIDO DELTA AMINO LEVULÍNICO ALA-U
  • ÁCIDO HIPÚRICO
  • ÁCIDO METIL HIPÚRICO
  • ÁCIDO ÚRICO
  • ANTI HBS
  • ANTI HCV
  • ANTI HEV
  • ANTI HVA – IGG
  • ANTI HVA – IGM
  • ARSÊNIO
  • CARBOX HEMOGLOBINA
  • CHUMBO SANGUÍNEO
  • CHUMBO SÉRICO
  • COLESTEROL TOTAL
  • COLESTEROL TOTAL E FRAÇÕES
  • COPROCULTURA
  • CREATININA
  • FEZES – PARASITOLÓGICO
  • GAMA GLUTAMIL TRANSFERASE – GGT
  • GLICOSE
  • GRUPO SANGUÍNEO + FATOR RH
  • HBSAG
  • HCV
  • HEMOGRAMA + PLAQUETAS
  • HEMOGRAMA COMPLETO
  • IGG – TRIPANOSSOMA CRUZZI
  • IGM – TRIPANOSSOMA CRUZZI
  • TEMPO DE TROMBOPLASTINA PARCIAL
  • TEMPO E ATIVIDADE DA PROTROMBINA
  • TGO – TRANSAMINASE GLUTÂMICA OXALACÉTICA
  • TGP – TRANSAMINASE GLUTÂMICA PIRUVICA
  • TRIGLICÉRIDES
  • URINA
  • VDRL

Pesquisa a capacidade de compreensão da fala humana.

Considerado um teste subjetivo que indica o grau e o tipo de perda auditiva.

Exame onde é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração. Auxilia no diagnóstico por ocasião da realização do exame médico clínico ocupacional.

Exame destinado a estudar a atividade elétrica do cérebro, detectando alguma doença cerebral. Auxilia no diagnóstico por ocasião da realização do exame médico clínico ocupacional.

Teste que permite aferir o fluxo de ar nas vias aéreas ou brônquios (os tubos que transportam o ar para os pulmões), comparando os resultados com os obtidos por pessoas saudáveis com a mesma idade e altura. Auxilia no diagnóstico por ocasião da realização do exame médico clínico ocupacional.

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

O teste de esforço ou teste ergométrico é o registro da atividade elétrica do coração durante o esforço físico. Além dos achados do eletrocardiograma durante o esforço, este teste permite ainda avaliar o comportamento da pressão arterial, os sintomas percebidos pelo paciente e a sua aptidão física. Em relação as doenças cardiovasculares, o teste de esforço é utilizado para o diagnóstico, avaliação do tratamento ou estimativa de complicações futuras (prognóstico).Na grande maioria dos casos, o teste de esforço é realizado com esteira , no entanto , a bicicleta também poderá ser utilizada.

É um exame muito importante para a investigação da região da hipofaringe, da laringe e das cordas vocais.
Inúmeras doenças – agudas e crônicas, de tratamento clínico ou cirúrgico – podem ser investigadas pela videolaringoscopia, que serve para investigação da doença e, ainda, para acompanhar a evolução do tratamento. Diagnóstico e acompanhamento de tratamento de lesões na região da laringe, provenientes de danos em outras regiões, como a doença do refluxo gastro-esofágico, são muitas vezes detectados através da videolaringoscopia.

Área de atuação

PCMSO (NR7)

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - NR7 é um programa que especifica procedimentos e condutas a serem adotadas pelas empresas em função dos riscos aos quais os empregados se expõem no ambiente de trabalho. Seu objetivo é prevenir, detectar precocemente, monitorar e controlar possíveis danos à saúde do empregado. Implementar o PCMSO é importante sobretudo para cumprir a legislação em vigor. Além disso, você pode estar prevenindo possíveis conseqüências jurídicas decorrentes do aparecimento de doenças ocupacionais, como processos cíveis, criminais e previdenciários.

CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Implantação, Treinamento - NR-05 tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador

CIPAMIN – NR 22

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração - NR 22 Seu objetivo é observar e relatar as condições de risco no ambiente de trabalho, visando à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho na Mineração, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a segurança e a saúde dos trabalhadores.

CIPATR – Trabalhador Rural – NR 31

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalhador Rural NR 31 Atua na prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho rural e tem como principais atribuições acompanhar a implementação das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho; identificar as situações de riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores, nas instalações ou áreas de atividades do estabelecimento rural, comunicando-as ao empregador para as devidas providências.

Curso para capacitação dos membros da CIPA

Mais informações em breve.

Treinamento de Primeiros Socorros – Teoria e Prática

Mais informações em breve.

Treinamento Introdutório Admissional – NR’s 1, 18 e 22

Mais informações em breve.

Treinamento de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) – NR 6

Mais informações em breve.

Treinamento para operador de Checkout – NR 17

Mais informações em breve.

Proteção Auditiva e Respiratória

Mais informações em breve.

Perícias Médicas Trabalhistas

Mais informações em breve.

NR 12 – Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos

Mais informações em breve.

NR 13 – Segurança na operação de Caldeiras e Vasos sob Pressão

Mais informações em breve.

Palestras diversas (DST, AIDS, tabagismo, alcoolismo, higiene pessoal, perfuro-cortante e outras)

DST / AIDS; Tabagismo; Alcoolismo; Perfuro cortante; Higiene pessoal e outras.

PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos)

Programa de Gerenciamento de Riscos – NR 22 - O PGR agrupa e organiza uma série de ações obrigatórias dentro do programa de gerenciamento de segurança, saúde e meio ambiente de trabalho no setor de mineração em um único documento. O PGR deverá se complementado por levantamento ambiental quantitativo dos riscos ambientais, sejam eles físicos ou químicos.

PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – NR15 Esta Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho estabelece a obrigatoriedade da Elaboração, Implementação e renovação anual por parte de todos os Empregadores que admitam Trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, visando a preservação de Saúde e da Integridade dos Trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle de ocorrência de Riscos Ambientais existentes no ambiente de trabalho, bem como necessário para auxiliar na elaboração do PCMSO.

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (NR7);

Mais informações em breve.

PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção (NR-18)

Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - NR 18 é um plano que estabelece condições e diretrizes de Segurança do Trabalho para obras e atividades relativas à construção civil.

PCA ( Programa de Conservação Auditiva)

Programa de Conservação Auditiva - NR 7 (Portaria 19) É um conjunto de medidas a serem desenvolvidas com o objetivo de prevenir a instalação ou evolução de perdas de audição.O controle é realizado por Exames Audiométricos periódicos em cabines especiais por profissional especializado (Fonoadiólogo).

PPR (Programa de Proteção Respiratória)

Programa de Proteção Respiratória – NR 9 (IN nº 1)- O programa de proteção respiratória serve para que a empresa tenha certeza de que o seu funcionário está saudável hoje e que continuará no futuro também. É obrigatório para as empresas em que temos trabalhadores em ambientes com material em suspensão (aerodispersóides) e considerados prejudiciais à saúde.

LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho)

Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho - É um Laudo, elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e concluir se estes podem gerar insalubridade para os trabalhadores eventualmente expostos. Somente será renovado caso sejam introduzidas modificações no ambiente de trabalho.

PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário)

Perfil Profissiográfico Previdenciário - O Perfil Profissiográfico Previdenciário é, por definição do inciso VI do art. 188 da instrução normativa inss/dc n. 78, de 16.07.2002, ou do inciso vi do art. 187 da in INSS/dc, "o documento histórico – laboral, individual do trabalhador que presta serviço à empresa, destinado a prestar informações ao INSS relativas à efetiva exposição a agentes nocivos que, entre outras informações, registra dados administrativos, atividades desenvolvidas, registros ambientais com base no LTCAT e resultados de monitorização biológica com base no pcmso (nr-7) e ppra (nr-9) . O PPP deverá ser emitido nos casos: Encerramento do contrato de trabalho, com o fornecimento de uma das vias para o empregado mediante recibo; Para fins de requerimento de reconhecimento de períodos laborados em condições especiais; Para fins de concessão de benefícios por incapacidade, a partir de 01.07.2003, quando solicitado pela perícia médica do inss.